Cruz de Ferro M.C.
Menu

A História

Fundado em 29 de outubro de 1997 em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, pelos senhores, Luiz Roberto Sant'anna de Paula (Beto), Wander Rodrigues Alves (Wander) e Jorge Luiz Bedin (Perna).

É uma entidade de conotação motociclistica, sem fins lucrativos, destinada a ensinar aos seus integrantes a prática do moto turismo, criando uma auto confiança nos motociclistas no que diz respeito a se aventurar nas viagens, quer seja em grupo ou até mesmo sozinho, e a ter sempre o ideal companheirismo e respeito pelos demais cidadãos.

Foto da História

A Lenda

Foi em Cunha, pouco distante daquela cidade, para os lados de Campos Novos morava o Juca mineiro com sua adorável companheira preocupado unicamente com o desenvolvimento do sítio.

Enquanto isso se murmurava algo pelos arredores sobre a graça e a beleza de Mariazinha que, alheia a tudo que ocorria, avivava cada vez mais aquela paixão cabocla no intimo do moço que a foi buscar na casa de sua madrinha nos arredores de Alfenas numa noite de luar.
Mariazinha foi a primeira que notou a frequente passagem de Basílio de Campos pelo sítio: ora, para ver o cafezal; ora para pedir uma caneca de água, e muitas - quantas - sem um pretexto plausível, razoável.
Notou logo depois o modo penetrante e interessado como era encarada